Enquanto o Governo do Sudão mantém uma solução militar em Darfur e expande o seu apoio a milícias armadas que cometem as maiores atrocidades em território nacional, no Chade e na Républica Central Africana a resposta internacional revela falta de coordenação, objectivos, e meios para os atingir. As resoluções do Conselho de Segurança falharam na negociação de uma paz duradoura, na protecção dos civis, e na captura dos responsáveis pelos crimes para serem chamados a responsabilidade pelos seus actos.
Esta inércia de políticas só pode ser ultrapassada se a comunidade internacional adoptar uma estratégia coerente e sincronizada.
A International Crises Group conjunamente com o Centro para o Progresso Americano desenvolveram a iniciativa ENOUGH: the Project to End Genocide and Mass Atrocities. É a sua missão culminar os crimes contra a humanidade no Congo, Uganda e Darfur, e prevenir fututuras atrocidades através da estratégia dos "3P".
ENOUGH vai utilizar pesquisas in loco, análises sofisticadas, sempre com o intento de bem suceder no seu objectivo primordial : acabar com o flagelo humanitário .
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment