Wednesday, May 30, 2007

"Gritos Contra a Indiferença"




Fernando Nobre, fundador da AMI em Portugal, à qual ainda preside, este no passado dia 29 presente no Jornal 2, para a apresentação do seu recente trabalho : “Gritos Contra a indiferença”.
Nestes "Gritos contra a Indiferença", Fernando Nobre comunica-nos a sua visão do mundo, a sua revolta e a sua luta por um novo paradigma humano e societário.

"Como não me inquietar quando vejo a paz global tão ameaçada e os Direitos Humanos tão espezinhados? Como não interpelar quando assisto à degradação contínua do nosso planeta Terra e ao seu esgotamento, provocado por uma ganância louca, sem freio nem nexo?”
From: RTP


A entrevista foi, a meu ver, louvável.

Abordou um processo evolutivo do mundo nos últimos trinta anos e expôs porque o considera pior na actualidade. Dá ênfase ao facto de nunca no mundo se ter produzido tanto, e de, igualmente, nunca as desigualdades terem sido tão grandes.
Os problemas globais estão a ser ignorados, menosprezados, e, em alguns casos, erradamente abordados pela sociedade, e esse é o caminho que leva aos grandes confrontos.

As situações que brotam pelo globo não nos são alheias, não são um problema dos outros que a nós nada nos diz respeito ! É preciso admitir e reconhecer o nosso próprio passado para que se possa aceitar e mudar o presente !

No comments: