Thursday, May 3, 2007

TRI : It is about taking action

" Everything we do is a bunch of smalls which make a big difference "

Uma campanha brilhante que demonstra quão facil é contribuir e como a cooperação consegue que o mais insignificante gesto individual faça a diferença.




" How much money would you raise to change the world ? "

Comments :


"Um Blog bem estruturado e bem necessário na Blogosfera.

Vamos em frente"

Ludovicus Rex

" Todos nós mudamos o mundo à nossa maneira. Desde o activista até ao funcionário publico são os nossos valores e atitudes que ajudam/dificultam o processo de mudança. O respeito pela nossa diferença/forma de actuar no mundo deve ser encarada. Embora concorde com acções como a descrita neste post julgo que existem formas mais eficientes e eficazes para mudar o mundo que não passe por pedidos de donativos, por exemplo através da mobilização da sociedade (o que inclui empresas e cidadãos) em acções concretas (manifestações, grupos de pressão...) "

Jõao Almeida

" As campanhas e donativos são importantes e, neste ponto, toda a iniciativa é de salutar. No entanto, concordo plenamente com o que disse, a mudança jamais se poderá efectuar a não ser pela consciencialização e criação de uma mentalidade destituida do egoísta complexo de superioridade racial e da indiferença . Esta mudança deve partir de cada um individualmente e dos valores que encarnamos, para que se consagre una e mais abrangente, e então se possam levar a cabo acções concretas consistentes e eficazes. Esse primeiro passo, a consciencialização individual urge, "because a bunch of smalls... make a big difference"

Carmina C.P.

"de todo o comentario anterior a única coisa que faz sentido é a frase...because a bunch of smalls...make a big difference...o resto é demasiado livresco..sorry!!!"

Anónimo

"Será que,hoje em dia temos tempo para pensar nos outros? As noticías que nos chegam através dos meios de comunicação não serão de tal modo feias, sérias e graves que nos dão vontade de deixar de ver o que acontece no mundo? Por quanto mais tempo irão os dramas fazer história? Parece que o Hitler e seus afins nem eram dos piores..."

Anónimo

"Se os jovens de hoje se preocupam com as tragédias do mundo, se falam em genocídios,holocausto, etc, então surge uma nova esperança para o futuro...Ou não???"

Anónimo

"Penso que tudo seja válido, até "apenas" as boas intenções, pois acredito que o pensamento positivo também ajuda.... Tudo é importante, o dinheiro, a boa vontade, o voluntariado, publicidades, e acima de tudo o respeito pelo próximo, respeitar e aceitar as diferenças seja nacionalidade, religião, o que for , já é um grande passo."

Lusófona

" João Ameida alerta para a eficácia e a eficiência das forma de actuação. Está correcto: por vezes, o excessivo voluntarismo inconsequente conduz ao desânimo. Devemos acreditar que podemos mudar o mundo, sabendo que a utopia não está aí, ao virar a esquina. A persistência é fundamental e, mesmo o que parece retrocesso - os holocaustos hodiernos -, não são mais que a confirmação cruel da única certeza que podemos ter: a nossa animalidade. Só existe um caminho consistente para combater a barbárie: democracia e boa governança. "

Pedro Dias

No comments: